A Nossa Turma

A Nossa Turma

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO


Hoje comemora-se o dia mundial da alimentação. Na nossa escola de manhã falamos da alimentação e vimos uma história que eu já não me lembro o nome mas falava sobre a importância da alimentação no nosso dia a dia, o que devemos ou não comer para crescermos fortes e saudáveis. Os alimentos que devemos comer em maior quantidade são os frutos, os legumes e os laticíneos, também devemos beber muita água. Devemos comer doces em muito pouca quantidade pois prejudicam muito a nossa saúde.

Na parte da tarde trabalhámos e pintámos no pátio um painel sobre os alimentos mais importantes da roda dos alimentos. Amanhã vamos colocá- lo no nosso refeitório para sabermos sempre se nos estamos a alimentar de forma correta.
Rafael- 2º ano
No dia dezasseis de outubro foi o dia mundial da alimentação e nós na escola festejámos esse dia. Nós fizemos uma ficha sobre a nossa alimentação e pintámos um folheto que tinha a roda dos alimentos. Também foram lá os pequenos do jardim de infância e com eles cantámos uma cancão sobre a nossa alimentação, depois fizemos todos uns desenhos com tintas.
Ficámos a saber que a alimentação é muito importante na nossa vida, devemos ter uma alimentação com os alimentos todos da roda dos alimentos, ou seja, uma alimentação equilibrada para termos muita saúde.
Eu gostei muito deste dia mundial da alimentação.
                                                        Mafalda Miranda de Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário